Bagda em pleno Interior!

Recentemente cerca de 15 presos escaparam da cadeia aqui em Rolândia. Houve até tiroteio. O pai de um colega, morador das proximidades da delegacia(e cemitério), presenciou o tiroteio. A cadeia aqui em Rolândia, como quase em todo o país é superlotada. Tendo isso em mente:

Um em cada cem americanos está preso. São mais de 2 milhões de infratores. Um  em cada 36 latinos está na cadeia. E por “incrivel” que pareça os números dos negros são piores ainda: 1 em cada 9 negros entre 20 e 34 anos é presidiário nos EUA.

Fonte: Estadão

O Brasil possui um total de 473mil presidiarios. Os presidios possuem capacidade para metade deste valor.

Fonte: Superinteressante

Conclusão 1 – os presidios brasileiros não possuem sequer capacidade para suportar a demanda. Logo ter dados especificos comos os relatados pelos EUA é uma utopia.

Conclusão 2 – é os EUA são um país igualitário…….outra utopia.

Conclusão 3 – a Justiça nos EUA é rigorosa.

Conclusão 4 – a Justiça no Brasil não é rigorosa.

Conclusão 5 – superlotação de cadeias facilitam rebeliões e fugas.

Conclusão inconclusiva 1 – O Brasil deve seguir o exemplo dos EUA?

Anúncios

5 Respostas to “Bagda em pleno Interior!”

  1. Sem dúvidas deve seguir, além do que lá os presidios tem segurança máxima e o preso trabalha, aqui fica tudo fazendo ligação de celular…. maior palhaçada………..

  2. não acredito que o brasil poderia seguir os EUA de imediato, lá eles tem qualidade de serviços publicos, não são perfeitos, mas possuem dinheiro para poder gastar dinheiro com presidio.
    acho que a prioridade no brasil ainda é saude e educação

  3. Jornalistico o seu blog!!!! Interessante!!! Não tenho muito o que comentar…Sabemos que os presídios estão em situações deploráveis. E isso não é culpa direta de ninguém. è de todo mundo junto….os presos não colaboram, os libertos, voltam, os limpos se sujam…é uma cadeia na cadeia!

  4. Isso infelizmente é a realidade, e o Brasil deveria sim ser mais rigoroso, esse troço de fazer trabalho comunitário não vai fazer os presidiarios mudarem não, e eles são bem leves nas sentenças pra menores de idade, mas na Inglaterra um menino de 15 anos foi preso (junto á maiores de idade) por estupro á uma menina de 12 (ou menino) não lembro, eles deveriam ser mais rigorosos siim!!!!
    Mas, como dizem, a justiça é cegaa

  5. O país deve adotar sistema prisonal participativo, onde o preso constrói a cela dos novos, e assim vai, sem ficar vagabundeando por opção.

    Se não aprender a batalhar dentro das cadeia não vai ser em nenhum outro lugar, mesmo porque quando estavam livres não aprenderam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: